domingo, 22 de janeiro de 2023



Mulheres na bíblia

Eva

Genesis 3.20,5.4,2 Corintios 11.3, 1  Timotio 2.13

Dada a Adão procriou vários filhos mães das nações, após de desobediência de ter ouvido a serpente usada pelo adversário teve vários filhos e após a queda Caim ,Abel e Sete que deste a geração pisou na cabeça da serpente  e também suas primeiras roupas foram feitas por Deus e ensinou como fazer roupas para eles Deus não é fantásticos, Eva desobedeceu a Deus por ter comido a maçã o qual era proibido uma única proibição um único mandamento, vindo a desobediência a queda e as profecias que logo após ser expulsa do Jardim foi se cumprido. Nem pense que não existia trabalho que existia Adão e Eva colocou o nome aos animais ,cuidava de todos animais, passivamente , os campos era limpos tudo em harmonia, paz e Deus dava o livre arbítrio nas escolhas dos nomes das arvores, animais e tudo inclusive na escolha da desobedecia ou não, eles escolhiam oque queria de acordo com o seu modo de viver. 

Vamos ver algumas das situação de Eva.

E qual exemplo podemos ter  disso tudo.

Eva foi criada para ser auxiliadora de Adão, companheira, procriação, amar, cuidar, ser amada, ser cuidada, ser protegida, acolhida, decidir as comum acordo com o seu esposo , etc... e sem dúvida obediente a  Deus. Mas Eva se deixou ser guiada e ouvindo a voz do adversário ao invés de ter decidido junto com Adão, decidiu sozinha e não  obedecer  a Deus, o único mandamento que eles tinha na época.

Mas Deus tem um plano para tudo, Ele não quer que pecamos e sim que obedecemos, Deus na  sua onipotência, onisciência, onipresença sabe tudo que vamos fazer, não quer que pecamos com a concepciencia olhos, soberba da vida e nem da carne. Depois da desobiencia ficaram:

1. Viu que havia cometido algo errado por ouvir a voz de quem não deveria ouvir.

2.Sentiu vergonha e a culpa.

3.Queria se esconder,

4. Mede de Deus.

5. Cada um tentou colocar a culpa no outro de certa forma principalmente Adão casal quando erra , erra juntos porque decisão é conjugal e não individual,  cadê Adão quando errou Eva...Cade Eva em se preocupar em falar com Adão pprimeiro consultar seu esposo, ai digo tem que ter comunhão entre casal não divergencia, casal tem que estar junto,um homem ou mulher não pode ficar em desarmonia, não tem que ouvir de fora de casa e sim os dois que come o sal junto,mora junto , casal também que é manipulado de acordo com vantagens também não dá certo vai errar juntos, depois não adianta colocar a culpa no outro nem Deus aceita isso, se são ligado então vão colher junto.

6.Responsabilidade de erros colhem da mesma forma quando erramos seja em casal ou não. Não adianta jogar responsabilidades nos outros de nossas escolhas embora sim o adversario, cheio de astucia, malicia, colocando duvida, aguçando desejos carnais, é sempre assim o adversario vem com algo que sabe que vamos cair na tentação em algo que gostamos ou queremos ali ele usa esta artimanha antiga cai quem se deixa levar pela consciência carnal.

E ai quais destas tentações tens aparecido em sua vida, obervou que adversario tentam as pessoas de maneiras diversas mais tenta, tentou Jesus no deserto, tentou Jó, e diversos profetas e continua tentando a humanidade.

Eva aprendemos que não podemos :

1.Obedecer a Deus.

2.Ouvir o esposo ou gente que querem de fatos nosso bem,não querem tirar vantagens.

3.Ser amiga e companheira das pessoas necessita de nossa ajuda porém se possivel tenhas paz com todos gente como o adversário tem que ter cuidado melhor orar.

4.Quando Deus tem uma obra na nossa vida mais o adversário vai tentar, aguçar, criticar e usar pessoas que estão cheia de inveja e competições pessoas que não querem se aparecer mais que os outros, pessoas que busca a gloria para si, a gloria é de Deus, Eva achava que comendo seria igual a Deus olha só que mente humana cheia de vaidade e cobiça opa então antes de comer o fruto a carne de Eva já estava  cheia de desejo que Deus não se agradava e muito menos gostaria para eles.Pense nisso.

5.Seja você não seja os outros, tem gente que quer imitar as pessoas, Eva quis ser como Deus imita-ló issso é bom se não fosse a cobiça então não cobice ser igual aos outros basta obedecer a Deus então basta ouvir a voz de Deus que Ele tem para nós cada um Deus usa de sua maneira.Para a gloria Dele.

6.Não esconda quem somos para Deus pois Ele vê tudo, também não use mascara não é bom, quando ela a mascara cai as pessoas não confia mais. 

7.Foi sua semente que esmagou a serpente no deserto e ressuscitando e trazendo a justificação para salvação da humanidade total ao que persevera até o fim dará a coroa da justiça e reinamos nesta terra em vida mais junto com Jesus pois o espirito santo de Deus habita em nós. Se nossa família ainda não esta na mesma sintonia ouvindo a voz do mundo , Deus esta no controle e Ele sabe de tudo assim como Jesus  ordenou para falar com eles deixamos ser usado por Jesus que o espirito santo a obra é Dele e no seu tempo oportuno coloca tudo no lugar ,filhos é herança de Deus, são benção de Deus. A salvação pode chegar em nosso lar. Eva teve depois disso sua fé e sua vida nas mãos de Deus e seus filhos também tudo na mão de Deus , ela descansou no Senhor descanse.