quarta-feira, 6 de julho de 2022

Continuação da melhor idade.



Vamos estudar versículos que tem sobre a melhor idade, vamos observar que cada versículos fale em seu coração e seja de expiração ao seu coração para gloria de Deus e Deus seja louvado.

A idade de Adão é dada como 930 anos, ele morreu bem idoso ,mas venceu muitas barreiras.
Teve nesta época muita gente que viveu bem ,mais os frutos e produtos era muito diferente de agora tudo novo, terra saudável com o tempo tudo se mudou na natureza, mais o pecado que entrou desde do céu que trouxe a queda através do livre arbítrio fez com que a natureza mudar, mas mesmo assim, hoje a ganancia ao dinheiro se multiplicou ,mais as coisas que diz a respeito ao pecado nunca mudou guerras, pelejas etc.... sempre ouvi na humanidade e no céu.  
Mesmo na sua velhice,
quando tiverem cabelos brancos,
sou eu aquele,aquele que os susterá.Eu os fiz e eu os levarei;
eu os sustentarei
e eu os salvarei. ISAIAS 46:4.
Escritor , profeta Isaias o povo estava em pecado adorando ídolos feito por mãos humanas Nebo e Bel, mas as pagãs faziam questão de introduzir desrespeitando os judeus aqueles que era muito fiel a Deus no caso de Isaias,  por estes motivos e outros pecados o povo foi levado cativo e Isaias proclamava arrependimento de seus pecados e várias visões foi dado ao profeta.
Deus é aquele que te sustenta mesmo a velhice, e você pode ser usado na intercessão, usado para ministrar a palavra de Deus, e louvor e gloria do Senhor, mais não devemos ter medo do que está por vim e nem dos constantes problemas que nos abate. Devemos nos entregar a Jesus. 
Já fui jovem e agora sou velho,
mas nunca vi o justo desamparado
nem seus filhos mendigando o pão. SALMOS 37:25.  
Escritor Davi, nos momentos  mais difíceis de sua vida.
A experiência mostra que Deus é o nosso escudo nos momentos difíceis e nunca desampara ninguém, e através da oração protege nossos familiares, amigos e vizinhos porque somos justificados no sangue de Jesus, sua graça nos motiva a buscar a salvação para nos e nossos familiares e as perseguições o Senhor nos protege , um dia Deus irá fazer justiça por nos, e os ímpios será  julgados de acordo com sua obra.    
Ouça o seu pai, que o gerou.
não despreze sua mãe
quando ela envelhecer. PROVERBIOS 23:22.
Escritor Salamão.
Esta passagem é para mostrar Salomão fala aos jovens, pois ele mesmo desprezou os conselhos de seu pai ja idoso que caiu em contradição com que aprendeu com seu pai Davi, enquanto obedecia a Deus o Senhor o enchia de sabedoria ,mas decaiu no pecado com o passar do tempo riqueza, poder, muitas mulheres a poligamia na época não foi assim Deus quer que casamos e ficamos se possível  casado com a mesma pessoa ,se possível porque tem pessoas que adultera, bate se machucam entre si, ou tem varias pessoas que sofrem violências físicas e emocional, e tem    ne não casado(a) e com os olhos cheio de desejos por outras pessoas  , não importa a idade que tenhamos sabemos valorizar os nossos conjugues , indo adorar deuses estranhos que suas esposas adoravam , vamos valorizar a nossa família.
E era Noé da idade de quinhentos anos, e gerou Noé a Sem, Cão e Jafé. Genesis 532.Não tem idade para ser usado nas mãos de Deus.