quinta-feira, 7 de julho de 2022

 

Continuação da melhor idade.
Não me rejeites na minha velhice; quando me faltarem as forças, não me desampares. SALMOS 71:19.Olha a maioria dos Salmos foi Davi que escreveu Ele era um homem que Deus deu o dom do louvar , composição, da música instrumental , amava compor assim assim seu filho observou o exemplo  do pai e registrou na tabua do seu coração, por isso Salamão sabia que era Deus que operava todas as coisas que ele teria que ter cuidado com sua lei, assim como observamos Salamão compôs, foi cheio de sabedoria dada por Deus e Davi também, porém um erro que ambus tiveram ser seduzidos por mulheres, Bete-Seba mãe de Salomão e historiadores dizem que a rainha de Saba também casou com ela, era umas das mulheres que Salomão mais amou mais não poderia estar colocando seus filhos ao trono veja bem , e todos os dois teve consequência de seu pecado, mais Salomão além disso se prostrou aos deuses como antes está aqui descrito. Ambos já estavam bem maduro sabia que o corpo químico do ser humano tem uma certa idade que quer provar para si e para outros que ainda está tudo em cima, Complexo do lobo ou da loba, olha temos que cuidar do nosso templo e não seguir exemplo de ambos mais sim copiar as qualidades deles.   
Quando tem algum negócio vem a mim, para que eu julgue entre um e outro e lhes declare os estatutos de Deus e as suas leis.
O sogro de Moisés, porém, lhe disse: Não é bom o que fazes.Totalmente desfalecerás, assim tu como este povo que está contigo; porque este negócio é mui difícil para ti; tu só não o podes fazer.
Ouve agora minha voz, eu te aconselharei, e Deus será contigo. Sê tu pelo povo diante de Deus, e leva tu as causas a Deus; Exêdo 18:16-19.
Escrito por Moises , O sogro de Moises , aconselhou para que ele nomeasse a Juízes em Israel, assim nasceu os Juízes, bom sabe Moises já era também em uma melhor idade e não foi soberbo, não foi arrogante, mais ouviu e fez o que o seu sogro aconselhou e ficou na bíblia descrito ou seja registrado , este feito lindo né, é bom ter conselhos de pessoas de Deus, que tem amor por você, Deus também nos aconselha pelo espirito santo de Deus ,E tem pessoas que Deus levanta para nos ajudar, saiba valorizar e se dê ideias não diga olha eu fiz , sai dizendo para todos os lados que foi você que fez foi você que deu a ideia, fica feio, pai da mentira é o diabo, cuidado saiba dar nomes as pessoas a pessoa pode se sentir usada por você , certa feita um rapaz deu várias ideias sobre tudo que deveria ser um projeto de agropecuária a um amigo o amigo agradeceu foi bem no projeto e depois que o projeto decolou ele se vangloriou sozinho como se ele foi que teve a ideia, deixando o amigo triste por a falta de valorização, logico ele não quis tomar a gloria para ele ,mais ele se sentiu humilhado pelo amigo, isso existe em todos os locais seja no trabalho, na igreja, na família etc.....Tem gente que não tem as vezes expiração e sim compilação, não sabe ter ideias , no mundo as pessoas tenta passar a perna nos outros na casa de Deus não, e nem nos que somos cristão podemos fazer isso, fala o que Deus fez na sua vida e agradeça quem te ajudou , seja fiel aos princípios bíblicos afinal olha o exemplo, uma vez fiz um projeto para mim colocar em pratica levei a uma pessoas do Sebrae a muito tempo atrás para ver explicando que faria com o tempo, a você não acredita que a pessoa copiar o projeto e passou para frente , mais gloria Deus outra pessoa fez em meu lugar , mais com autoria da pessoa logico, a vida das pessoas que se dizem os mais espertos mais diante de Deus se torna fracasso, tristeza e desonra. , 
Eis, agora, o Senhor me conservou em vida, como prometeu; quarenta e cinco anos há desde que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e, já agora, sou de oitenta e cinco anos. JOSUÉ 14:10.
O Estatuto do Idoso é a Lei Federal 10.741/2003, destinada a regular os interesses e garantias das pessoas idosas. Esta lei está vigente desde o ano de 2004 e é um importante instrumento de cidadania e proteção às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, que já contribuíram muito para com a sociedade.
DIREITOS DO IDOSO Aos maiores de 65 anos que não terem como se sustentar, é garantido 1 salário mínimo por mês, conforme a Lei Orgânica da Assistência Social; Aos enfermos, é assegurado o atendimento domiciliar pelos conveniados ao SUS;
Não tem importância sua idade mais a importância é que Deus te usa seu corpo sua vida para louvor e gloria de Deus e tem muitas pessoas que buscam a Deus e usa sua vida para ensinar a palavra de Deus. 
os crimes contra os idosos previstos na Lei 10.741/2003 do ponto de vista dos direitos humanos

contém 10 capítulos que abordam os direitos fundamentais, são eles:

I- Direito à VidaII- Direito à Liberdade, ao Respeito e à DignidadeIII- Dos AlimentosIV- Direito à SaúdeV- Educação, Cultura, Esporte e LazerVI- Profissionalização e do TrabalhoVII- Previdência SocialVIII- Assistência Social

IX- Habitação

X- Transporte

Não pense que a vida parou para você eu seguimos com fé, tem muitos objetivos a ser concretizado, idade não tem impedimento, saúde pode até não estar de acordo porque o nosso corpo é sujeito ,mas não deixamos nos abater por isso ,lembre-se cada um enquanto está vivo é porque Deus tem proposito na nossa vida, não é o acaso que Deus está dando vida a nós. Olha hoje o governo dá vários benéficos ao povo que é pago pelo próprio povo, por isso é bom nos votar sim exercer nosso direito de cidadão Pôr isso não deixe de superar os desafios lembre-se não estamos sozinhos Deus é nossa força, vigor, e está no controle na nossa vida.
em apocalipse fala sobre os anciões na bíblia que estão ao redor do trono de Deus , adorando e louvando a Deus .(Apocalipse 5:8-14; 7:11; 11:16; 19:4)Temos que ter cuidado muitos mesmo na melhor idade procura ir na onda do que está no mundo ,lembre-se Deus fez você no sexo que você é não se deixe abater ,não se deixa dominar. A melhor idade é qualquer idade, mas seria muito bom sermos jovens com a mentalidade e experiência de uma pessoa da melhor idade. Mas olha Jesus é o caminho a verdade e a vida e Ele deu a vida para mim e para você creia, se nos erramos Ele é fiel para nos perdoar abra seu coração totalmente sinceramente diante de Deus conte suas dificuldades e suas falhas e faça como o rei Davi confessava seu pecado e logico suas consequências estava na porta para ser paga, mais ele se entregava para Deus por completo.