quarta-feira, 6 de julho de 2022

 



Continuação da Melhor idade.

Os anos de nossa vida chegam a setenta,
ou a oitenta para os que têm mais vigor;
entretanto, são anos difíceise cheios de sofrimento,pois a vida passa depressa,
e nós voamos! SALMOS 90:10.Sim a nossa vida passa depressa, os sonhos que almejamos se não tiver ação passará depois vem a frustações, porque Deus faz sua parte e nos a nossas ,mais o pecado distancia da promessa e a fé decai o ânimo , por isso não deixe de ter fé, ande cheio de frutos do espirito santo e cheio de animo e esperança ,mesmo nos meios de desafios da idade aonde a saúde está na flor da pele ,mais até em meio de sofrimento, e na flor da pele , a flor ela dá sua beleza , seu aroma e resplandece para mostrar a gloria de Deus através da natureza .Quando a flor seca ela dá sementes para o ciclo da vida igual a nos damos frutos de crescimento espiritual dentro da família , amigos e familiares porque Deus é poderoso, e sabe mesmo após a morte os frutos renasce e da crescimento as gerações de sua família, mesmo seca a flor cai no chão e faz o seu adubo na natureza é um ciclo e seja como for esta semente da palavra de Deus germinara na sua família, na sua vida nas gerações.  
Os filhos dos filhossão uma coroa para os idosos,
e os pais são o orgulho dos seus filhos. PROVERBIOS 17:6.Salomão bem sabia que falava foi cuidado com amor e mimo por seus pais, e foi um rei soberano porque Deus era com ele e deu sabedoria para ele, enquanto ele esteve na presença de Deus com amor e temo Deus usou sua vida tremendamente. Deus quer te usar sua vida para que viva uma vida cheio de amor e busca em Deus, Pois está preparado para nós a coroa da justiça
A beleza dos jovens está na sua força;a glória dos idosos,
nos seus cabelos brancos. PROVERBIOS 20:29.
"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá. EXODO 20:12.Sim é uma promessa de Deus ,Moises escreveu o livro das leis aos levitas da tribo de Levi para que o povo respeitasse a lei, mais muitas vezes tem pessoas que está vivendo por causa desta promessa, porque Deus abençoou e está dando chances de mudanças de vida se ainda não aceitou Jesus aceite porque Ele é o único salvado de sua vida, se arrependa do mau que fez ao próximo, não viva  se desviando do mal sabia que as pessoas acham que não é pecado a inveja de uma pessoa mais jovem, querendo voltar a ter idade que já não tem mais, agradeça a Deus por sua idade nem todos podem desfrutar de ter a melhor idade, quantos jovens já não existe em nossos  meio, morre cedo e não teve o privilégio de viver assim porque seu tempo na terra foi recolhido. 
Ouça, meu filho, e aceite o que digo,
e você terá vida longa. PROVERBIOS 4:10.
Um homem pode ter cem filhos e viver muitos anos. No entanto, se não desfrutar as coisas boas da vida, digo
 que uma criança que nasce morta e nem ao menos recebe um enterro digno tem melhor sorte que ele. ECLESIASTES 6:3.
Ensine os homens mais velhos a serem moderados, dignos de respeito, sensatos e sadios na fé, no amor e na perseverança. Semelhantemente, ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a serem capazes de ensinar o que é bom. TITO 2:2-3 . 
Devemos ser moderados prudente, sensatos porque tem pessoas de várias idade e são insensatos , sem juízo, bom senso, respeito ao próximo já vi muitos pessoas de meia idade falando assim sou mais velho por isto você tem que fazer que eu digo mais as vezes que ele(a), fala está errado como já vi jovens, temos que ter cuidado , sadio na fé ,amor, perseverança ,não devemos caluniar e sim falar a verdade, não devemos ser alcoólatra gostar de uma bebida passar vergonha na sua vida com o álcool e se descompor diante da sociedade a embriaguez é errado e escandaliza. Ensine a verdade bíblica. 
O cabelo grisalhoé uma coroa de esplendor,
e obtém-se mediante uma vida justa. PROVERBIOS 16:31.Salomão com os cabelos grisalhos chamava de coroa de esplendor mostra uma vida vivida, cheia de sabedoria tem pessoas da meia idade que são uma graça diante de Deus um amor e carinho com as pessoas para conversar é muito bom, seja assim independente que idade que tenha. 
Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me obrigue a não te seguir; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. RUTE 1:16.
Rute, a moabita, disse a Noemi: Deixa-me ir ao campo, e apanharei espigas atrás daquele que nos favorecer. Ela lhe disse: Vai, minha filha! RUTE 2:2.
Esteve ela apanhando naquele campo até à tarde; debulhou o que apanhara, e foi quase um efa de cevada.Tomou-o e veio à cidade; e viu sua sogra o que havia apanhado; também o que lhe sobejara depois de fartar-se tirou e deu a sua sogra.Então, lhe disse a sogra: Onde colheste hoje? Onde trabalhaste? Bendito seja aquele que te acolheu favoravelmente! E Rute contou a sua sogra onde havia trabalhado e disse: O nome do senhor, em cujo campo trabalhei, é Boaz.Então, Noemi disse a sua nora: Bendito seja ele do Senhor , que ainda não tem deixado a sua benevolência nem para com os vivos nem para com os mortos. Disse-lhe mais Noemi: Esse homem é nosso parente chegado e um dentre os nossos resgatadores.Continuou Rute, a moabita: Também ainda me disse: Com os meus servos ficarás, até que acabem toda a sega que tenho.Disse Noemi a sua nora, Rute: Bom será, filha minha, que saias com as servas dele, para que, noutro campo, não te molestem.
Assim, passou ela à companhia das servas de Boaz, para colher, até que a sega da cevada e do trigo se acabou; e ficou com a sua sogra. RUTE 2:17-23.
A historia de Rute é tremenda, grande lições aprendemos que Noemi mesmo com tantas frustações na vida ,teve uma filha maravilhosa como Rute, as vezes ganhamos filhos na fé e que pode ser uma benção nas mãos de Deus e pode nos ajudar trazer alegrias em nosso coração, por isso temos que ser sogras(os), respeitosos com nossos genros, nora ,tratar bem ,ser carinhosa(o), ser sincero, ser sincero, falar com amor, mansidão, quando estiver velha(o), Deus irá te abençoar, as vezes as pessoas de fora pode te ajudar ,ais que seu próprios filhos(as)Deus sabe como nos surpreender, o ser humano tem muitas vezes falta de comunicação e isso causa problemas em todos os locais, falta de comunicação da divergência se não tiver vigilância.
E foram ter com João e lhe disseram: Mestre, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tens dado testemunho, está batizando, e todos lhe saem ao encontro.
Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada. JOÃO 3:26-27.
João batizou Jesus e Jesus ensinou os seus discípulos a batizar a todos que receberem Ele através do espirito santo e somos discipulados da mesma forma. Mas me chamou atenção algo não pode receber coisa alguma se do céu não for dado , tudo que fazemos é para gloria a Deus, e a mesma coisa é os dons do espirito santo nada recebemos se do céu não for nos dados. Podemos jejuar, orar ,buscar mais se Deus não der algo é porque Ele sabe qual é o melhor para nossa vida, conheço várias  pessoa que me disse a não irei para Deus se não me abençoar com isto ou aquilo, vai esperar bem sentado, primeiro que Deus não se deixa levar por chantagem, não se deixa dominar Ele é |Deus faz como quer ,se estamos assim nada vai acontecer, porque temos que saber que Deus está no com trole de nossas vidas. Pare de reclamar, e veja que Deus tem preparado para sua vida.