sábado, 27 de dezembro de 2008

RECEITAS DE COZINHA HUM DELICIA!!!!VEJA!



RECEITAS DIVERSAS PARA VARIAR EST BLOG,PORQUE TEMOS QUE APROVEITAR TUDO QUE TEMOS:





TORTA DE LIQUIDIFICADOR

Ingredientes:MASSA2 ovos2 xícaras de leite1 xícara de óleo2 colheres de sopa de queijo ralado1 pitada de sal12 colheres de sopa de farinha de trigo2 colheres de fermento RoyalRECHEIOAtum ou presunto moídoAzeitonaCebolaSalsaTomate picado.


Modo de preparar:Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Unte a forma com margarina e farinha de rosca. Coloque metade da massa e espalhe por cima o recheio frio de atum (ou presunto moído) com azeitona, cebola, salsa e tomate picado.Cubra com o restante da massa e asse.





PÃO RECHEADO FÁCIL:

Ingredientes:Pão:3 xícaras de trigo1 iogurte natural3 colheres de óleo3 colheres de água morna1 tablete de fermento para pão1 colher (de sobremesa) de açúcar1 colher (de café) de salRecheio:muzzarelatomateorégano.


Modo de preparar:Sove tudo, se necessário um pouquinho de água ou um pouquinho mais de farinha para dar a liga necessária de pão. Abrir com um rolo e rechear de muzzarela, tomate, orégano.Enrolar, pincelar com gema e assar em 180 graus.Pode-se rechear também com frango, carne moída ou se quiser doce, recheie com goiabada, doce de leite, etc...





BRIGADEIRÃO CREMOSO EM MICROONDAS:

Ingredientes: 3 ovos1 xícara de chocolate em pó (NESCAU)1 colher de manteiga1 lata de leite condensado1 lata de creme de leite sem soro(chocolate granulado para enfeitar, a gosto).


Modo de fazer:Bata todos os ingredientes no liquidificador, unte uma forma com manteiga para que possa levá-la ao microondas por 7 minutos na potência 10 (alta), espere esfriar, desenforme e decore com chocolate granulado. Leve à geladeira e sirva bem gelado.





QUIBES:
Ingredientes:1/2 quilo de carne moída2 xícaras (de chá) de trigo para quibepimenta do reinosuco de limãohortelã picadaalho socadocebola bem picadinha.


Modo de preparar:Deixar de molho o trigo para quibe. Quando estiver mole, escorrer numa peneira fina, espremer para retira bem a água.Juntar a carne moída, sal, pimenta do reino, limão, cebola picada bem miúda, alho socado, hortelã picada bem batidinha.Misturar muito bem, ou passar algumas vezes pela máquina de moer.Enrolar os quibes. Fritar.Escorrer sobre guardanapos de papel.





BOLO DE MILHO DELÍCIA:

Ingredientes: 4 ovos inteiros1 copo (requeijão) de leite3/4 de copo (requeijão) de óleo1 latinha de milho verde com a água2 xc. de chá de açúcar1 1/2 xc. de milharina1 colher de sopa de fermento em pó.


Modo de fazer:Bater tudo no liquidificador, deixando o fermento por último. Untar e enfarinhar uma forma de buraco no meio, colocar a mistura do liquidificador na forma e levar ao forno pré aquecido até dourar. Fica uma delícia.








BOLO DE NESCAU:

Ingredientes:3 ovos2 colheres de manteiga1 e meia xícara de açúcar1 e meia xícara de leite2 xícaras de farinha de trigo1 xícara de Nescau1 colher de pó Royal.


Modo de preparar:Colocar os ingredientes na ordem acima no liquidificador e bater.Passar para uma forma untada e levar ao forno.
Se quiser pode colocar a seguinte cobertura: 1 xícara de leite1 xícara de açúcar1/2 xícara de Nescau2 colheres de manteiga1 colher bem cheia de MaizenaLeve ao fogo para engrossar. Espalhe sobre o bolo ainda quente.





FRANGO COM REQUEIJÃO FÁCIL:

Ingredientes:purê de batatas1 lata de milho verde2 peitos de frango cozido e desfiadoqueijo mussarela1 vidro de requeijão.


Modo de preparar:(Montagem)1ª camada: requeijão2ª camada: purê de batata3ª camada: frango desfiado4ª camada: milho verde5ª camada: purê de batata6ª camada: mussarelaLeve ao forno até que a mussarela derreta.





TORTA DE ATUM:

Ingredientes da massa:200 ml de creme de leite2 colheres (sopa) de margarina1 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo1 colher (chá) de sal Ingredientes do recheio:1 colher (chá) azeite2 dentes de alho picados1 cebola picada1 tomate sem pele e sem sementes, picado1 lata de atum1 lata de milho verde2 colheres de sopa de farinha de trigo1 xícara (chá) de leite 100 ml de creme de leite2 colheres de salsinha picadasal e pimenta a gosto.


Modo de preparar:Massa: Misture os ingredientes até obter uma massa lisa. Forre o fundo e as laterais de uma forma média, de fundo falso e reserve. Recheio: Em uma panela aqueça o azeite e doure o alho. Coloque a cebola e refogue ate ficar transparente. Acrescente o tomate, a atum, o milho e refogue por ± 2 minutos. Polvilhe a farinha de trigo, mexa e acrescente devagar o leite.Vá mexendo ate levantar fervura. Adicione o creme de leite, a salsinha e tempere a gosto. Desligue o fogo e espere esfriar. Montagem: Coloque o recheio frio sobre a massa e leve ao forno pré aquecido (180º) por ± 35 minutos ou até que a massa doure nas bordas. Sirva quente. OBS. Congelamento: 3 meses – Descongelamento em forno convencional.





Pão SALGADO PARA LANCHE: Ingredientes : 1 pão de forma sem casca 250 gramas de muzzarela 250 gramas de presunto 1 vidro médio de maionese 1 copo de requeijão cremoso 2 copos de leite 1 pacote de creme de cebola. Modo de Fazer: Engrosse o leite com o creme de cebola. Deixe amornar e misture a maionese e o requeijão. Molhe ligeiramente as fatias de pão em um pouco de leite e vá arrumando em camadas: pão, creme, queijo, presunto, etc. Ponha para assar e sirva quente.





PÃO DELICIOSO DE QUEIJO E POLVILHO: Ingredientes: 1 copo cheio de polvilho azedo 1 copo cheio de gueijo fresco ou parmezão ralado 1 colher de sopa de margarina 1 ovo 1 colher rasa de sal 1/2 copo de leite. Modo de Fazer: Ponha em uma vasilha o polvilho e o queijo. Misture bem faça uma cova no centro e coloque a manteiga, o ovo e o sal no leite ligeiramente amornado. Amasse tudo atê obter massa homogênea e bem ligada (fica pegando um pouco nas mãos). Unte as mãos com um pouco de óleo ou manteiga e enrole os pãezinhos redondos um pouco maiores que uma noz. Arrume em um tabuleiro levemente untado e leve ao forno bem quente para assar. Quando estiverem crescidos, corados , sequinhos e soltando com facilidade, estão prontos . Retire e sirva, de preferência quentes.





PÃO DE QUEIJO: Ingredientes: 3 xicaras de polvilho doce 1 xícara de leite 1 xicara de óleo (menos um dedo) 1 xícara de gueijo de Minas, meia cura, ralado OVOS 1 pitada de sal ou Fondor gergelim para enfeitar. Modo de Fazer: Bata os ingredientes no liquidificador, colocando o queijo por último e desligando logo. Coloque em forminnhas untadas, pela metade, espalhando as sementinhas de gergelim por cima. Forno: 15 a 20 minutos. Rende cerca de 40 unidades. São deliciosos quentes!








PÃO RECHEADO SALGADO: Ingredientes: 1 pão pluma fatiado no sentido do comprimento 1 vidro de palmito 1 vidro de maionese 1 colher de sopa de cebola ralada 1 colher de salsa picada 1 tomate médio bem picadinho 2 cenouras grandes raladas. Modo de Fazer: Molhe o pão na água do palmito. Moa o palmito, junte os demais ingredientes. Por último a maionese. Mexa até ficar um paté. Passe nas fatias de pão, colocando uma sobre a outra. Enfeite com maionese e cenoura ralada





EMPADÃO DE LIQUIDIFICADOR: Ingredientes: Massa: 1 copo de azeite . 1 copo de leite 3 ovos inteiros 1 pitada de sal 2 copos de farinha de trigo 1 colher de sopa de fermento Royal Recheio: Pode variar: carne moida com legumes, ou carne desfiada de frango, ou só verduras cozidas. Modo de Fazer: Bata os ingredientes da massa no liquidificador. Num pirex untado arrume uma porção de massa, coloque o recheio e, em seguida, o restante da massa. Asse durante 30 minutos em forno quente ou a 250 graus.





TORTA DE PALMITO: Ingredientes: 1 1/2 xicara de maizena 1 1/2 xicara de trigo 1 colher de chá rasa de sal 1 colher de café de Royal 1/2 xicara de õleo 1/4 xícara de leite Modo de Fazer: Junte com as pontas dos dedos, até formar uma bola e deixe descansar durante trinta minutos . Estenda a massa fina numa forma de torta, guarneça com o recheio já frio e cubra com o restante da massa, pincele com gema e asse. Recheio: Um bom refogado de palmito ou a seu gosto.





TORTA SALGADA: Ingredientes: 1 cebola grande 5 tomates maduros 1 xicara grande de azeitonas em pedaços salsa e cebolinha verde 1 xícara de óleo 1 colher de manteiga ou margarina 3 ovos 6 colheres de queijo ralado 1 colher de sopa de sal 2 xicaras de farinha de trigo 1/2 lata de ervilhas 1 colher de fermento Royal Modo de Fazer: Bata os nove primeiros ingredientes no liquidificador. Acrescente os trés últimos, apenas misturando tudo. Cologue numa forma, para assar, durante meia hora.








TORTA DE QUEIJO MATHILDE: Massa: 1 copo e 1/2 de farinha de trigo 2 gemas 2 colheres de sopa de margarina 1 colher de sobremesa de fermento Royal sal Recheio: 1 copo e 1/2 de queijo meia cura, ralado 1 copo de iogurte 2 claras em neve Modo de Fazer: Forre uma assadeira untada com a massa, jogue o recheio e leve ao forno para assar.





TORTA DE CAMARãO: Ingredientes: 1 copo de leite 10 colheres de sopa de farinha de trigo 1 colher de sal 2 ovos 1/2 xícara de óleo 1 colher de sobremesa de fermento Royal Modo de Fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento, que deve ser misturado à massa depois de desligado o aparelho. Reserve. Molho: Faça um refogado com cebola bem picada , 2 tomates, cebolhinha verde e acrescente meio quilo de camarões. Deixe ferver bem. Se quiser coloque pimenta vermelha ou molho de pimenta. Junte uma colher de sopa de maizena dissolvida em uma xicara de leite. Montagem: Num pirex ou refratário untado com margarina, despeje toda a massa do liquidificador, espale o creme de camarão por cima, polvilhe com queijo ralado e leve a assar. Sirva quente.





TORTA DE ATUM: Ingredientes: 3 pãezinhos d'água 1 xicara de leite fervido 3 ovos 3 ou 4 tomates cebola, alho, cheiro verde, louro, pimentão, sal 1/2 lata de ervilhas 1 lata de atum. Modo de Fazer: Coloque os pães de molho no leite. Faça um refogado com os tomates e demais ingredientes, menos o atum e os ovos. Bata os pães com os ovos no liquidificador. Corte o atum em pedacinhos e misture com o refogado e os pães. Ponha para assar em banho-Maria, numa forma untada com margarina. Depois de fria, enfeite com maionese, ervilhas, azeitonas, etc., e leve a gelar.





TORTA DE MILHO VERDE: Ingredientes : 1 copo de maizena 2 copos de farinha de trigo 1/2 copo de óleo 1 colher de chá de bicarbonato 1 colher de chá de fermento 1 tablete de caldo de galinha esfarelado OVOS 1 pitada de pimenta do reino Recheio: 1 lata de mílho verde com água 1 tablete de caldo de galinha 1/2 cepola batidinha 1 pimentão vermelho cortado em tirinhas 2 xícaras de chá de leite 2 colheres de sopa de maizena 1/2 xícara de chá de salsa batidinha 2 colheres de sopa de óleo 2 gemas. Modo de fazer : Faça uma farofa com todos os elementos da massa e coloque a metade numa forma ou refratário untado com óleo. Reserve outra metade. Frite a cebola no õleo até dourar. unte o pimentão e deixe fritar por igual, acrescentando o milho, o caldo de galinha e a salsa. Deixe cozinhar por 10 minutos em fogo lento. Desmanche a maizena no leite e engrosse o refogado acrescente a pimenta e as gemas. Vire sobre a massa e cubra com o resto da farofa. Forno quente ate dourar (cerca de 35 minutos).





TORTA SALGADA DE LIQUIDIFICADOR: Ingredientes: 250 gramas de queijo e presunto 1 1/2 xícara de leite 1/2 xicara de óleo 5 colheres de sopa de queijo ralado 1 xicara grande de farinha de trigo 2 ovos 1 colher de sopa de fermento Royal. Modo de Fazer: Misture todos os ingredientes (menos o queijo e o presunto) e bata no liquidificador. Coloque a metade da massa num pirex untado, cubra com o queijo e o presunto e coloque o restante da massa. Leve ao forno até dourar. OBS. Pode-se substituir o recheio por frango, palmito, etc.








PIZZA FINGIDA: Ingredientes: Pão amanhecido em fatias 4 tomates 1 dente de alho sal, pimenta e orégano 1 colher de sopa de margarina derretida ou óleo fatias de muzzarela 4 ovos 1 colher de sopa de trigo Modo de Fazer: Coloque as fatias de pão umas junto às outras num pirex ou forma. Bata no liquidificador os tomates com o alho, temperando com sal, pimenta , orégano e a margarina derretida.Deite esta mistura sobre o pão e arrume as fatias de muzzarela em cima. Por último, despeje os ovos batidos com o trigo e uma pitada de sal. Leve ao forno por uns 20 minutos.








MOUSSE DE ATUM: Ingredientes: 1 lata de atum 1 lata de creme de leite 1 colher de sopa de maionese 1 colher de sopa de Katchup 1 gelatina sem sabor õleo para untar a forma. Modo de Fazer: Bata no liquidificador o atum, o creme, a maionese e o Katchup (o creme sem soro). Prepare a gelatina à parte de acordo com as instruções e misture com o creme do liquidificador. Unte a forma com um pouco de õleo, coloque a mistura e ponha na geladeira. Para desenformar, coloque toalha quente no fundo para soltar mais fácil. OBS.. No lugar do atum, pode-se colocar sardinha .








BOLO DE MILHO VERDE: Ingredientes: 2 copos de milho verde (mais ou menos quatro espigas), 2 copos de leite, 1 copo de açúcar, 4 colheres de sopa de trigo, 4 colheres de sopa de queijo ralado, 3 colheres de sopa de margarina, 1 colher de sopa de fermento Royal, 1 pitada de sal, 4 ovos - as claras em neve. Modo de Fazer: Bata a manteiga, o açúcar e as gemas, a seguir bata tudo no liquidificador, misture bem e coloque o fermento e as claras em neve. Ponha para assar em uma assadeira. Depois de assado, regue com um vidro de leite de coco Serigy, adoçado com duas colheres de açúcar. Deixe ficar um pouco no forno desligado.








BOLO DE COCO: Ingredientes: Massa: 1/2 xícaras de trigo, 3 colheres de sopa de margarina, 1/2 xícara de açúcar, 1 colher de sopa de fermento Royal, 1 ovo. OBS. No caso da massa ficar um pouco dura, colocar mais um ovo ou um pouco de leite. Recheio: 500 gramas de coco ralado, 3 gemas, 1 lata de leite condensado, 3 claras em neve. Modo de Fazer: Forre a forma com a massa de torta e coloque ai a mistura do recheio. Leve a assar.





BOLO DE MILHO VERDE: Ingredientes: 2 copos de milho verde (mais ou menos quatro espigas), 2 copos de leite, 1 copo de açúcar, 4 colheres de sopa de trigo, 4 colheres de sopa de queijo ralado, 3 colheres de sopa de margarina, 1 colher de sopa de fermento Royal, 1 pitada de sal, 4 ovos - as claras em neve. Modo de Fazer: Bata a manteiga, o açúcar e as gemas, a seguir bata tudo no liquidificador, misture bem e coloque o fermento e as claras em neve. Ponha para assar em uma assadeira. Depois de assado, regue com um vidro de leite de coco Serigy, adoçado com duas colheres de açúcar. Deixe ficar um pouco no forno desligado.





BOLO FORMIGA: Ingredientes: 1 copo de leite, 2 copos de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento em pó, 200 gramas de coco ralado, 50 gramas de chocolate granulado, 200 gramas de margarina, 1/2 copo de açúcar, 4 ovos. Modo de Fazer: Bata bem as gemas, o açúcar e a margarina. Junte a farinha, o leite, o coco e o chocolate.Por último, as claras em neve e o fermento, leve ao forno. Cobertura: Ingredientes: 2 colheres de margarina, 2 colheres de leite, 3 colheres de açúcar, 3 colheres de chocolate em pó. Modo de Fazer: Leve ao fogo até soltar da panela, cubra o bolo e salpique com o chocolate granulado.


BOLO DE BANANA MAÇÃ: Ingredientes: 12 bananas maçã amassadas, 4 ovos, 1 colher de sopa de bicarbonato, 3 xícaras de farinha de trigo, 150 gramas de margarina, 1 xicara de açúcar, 1 xícara de açúcar mascavo, 1 colher de sopa de canela em pó, 1 xicara de ameixa preta, 1 xícara de castanha do Pará, Modo de Fazer: Misture as bananas amassadas com o bicarbonato. À parte, bata os ovos com o açúcar e a margarina. Coloque os demais ingredientes, deixando por último as frutas picadas. Adicione a banana. Leve a assar em forma untada.








BOLO SALGADO DE PÃO: Ingredientes: 1 pão de forma cortado em cubinhos 1 cebola grande ralada ou macetada 3 tomates grandes, sem sementes, macetados cheiro verde, sal e pimenta a gosto 250 gramas de azeitonas picadinhas 300 gramas de presunto ou presuntada, picadinhos 300 gramas de muzzarela picada 3 claras em neve 1 pote de creme de mesa (dos grandes). Modo de Fazer: Aproveite bem o creme de mesa, lavando o recipiente com meia xicara de leite. Misture tudo e coloque num pirex untado. Passe gema na superficie do bolo antes de assar. Forno: 40 minutos,mais ou menos.









Abobrinha recheada
1 (chá) de semente de cominho2 (sopa) de farinha de rosca¼ (chá) de extrato de tomate¼ (chá) de salsinha picada1 (chá) de tomate picado½ (chá) de cebola picada3 abobrinhas médias (180 gramas cada)230 gramas de carne magra moída1 dente de alho picadoLavar as abobrinhas, retirar uma rodela das pontas. Cortar as abobrinhas ao meio, no sentido do comprimento, com um boleador ou uma colher de chá, retirar o miolo das abobrinhas, deixando uma margem de 0,5 cm da borda e guardar o miolo para o recheio. Colocar uma panela grande com água para ferver, juntar as abobrinhas e cozinhar por 4 minutos. Retirar as abobrinhas com uma escumadeira e colocar num recipiente com água e gelo para interromper a cocção. Ligar o forno em temperatura média (180 graus) e começar a preparar o recheio: Tirar a pele dos tomates e cortar em cubinhos. Descascar a cebola e o alho e picar, lavar a salsinha e picar. Colocar a carne moída, a polpa da abobrinha, a cebola, o alho, os tomates, o extrato de tomate e o cominho numa panela grande e levar ao fogo alto para refogar, deixar cozinhar por 30 minutos, mexer de vez em quando, ou até que o líquido tenha evaporado. Acrescentar a salsinha e cozinhar por mais 1 minuto. Retirar a panela do fogo, retirar as abobrinhas da água e rechear com a carne moída pronta. Polvilhar farinha de rosca sobre cada abobrinha e levar ao forno preaquecido por 20 minutos. Retirar do forno e servir a seguir.











Para o bolo
Ingredientes
3 cenouras pequenas4 ovos 1 xícara (chá) de óleo de canola400 g / 2 copos (americanos) de açúcar 300 g / 2 copos (americanos) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pómanteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar
Modo de Preparo
1. Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média). Unte uma assadeira retangular (ou redonda) com manteiga e polvilhe com farinha. 2. Com uma faca, descasque as cenouras e corte-as em pedaços. 3. Peneire a farinha de trigo e o fermento em pó. 4. No liquidificador, junte o óleo, os ovos, o açúcar e os pedaços cenoura. Bata até obter um creme liso.5. Numa tigela grande, coloque o creme de cenoura batido. Com uma colher, adicione a farinha de trigo e o fermento em pó peneirados aos poucos. Misture bem.6. Na fôrma untada, despeje a massa ao e leve forno preaquecido para assar por, aproximadamente, 40 minutos ou até que esteja assado. Para verificar o ponto do bolo, espete um palito na massa. Se sair limpo, está pronto. Retire o bolo do forno e cubra com a calda quente.
Para a calda
Ingredientes
100 g de chocolate meio amargo 1 xícara (chá) de leite 1 colher (sopa) de manteiga 2 colheres (sopa) de mel
Modo de Preparo
Numa panela, junte todos os ingredientes e leve ao fogo médio. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 5 minutos. Retire do fogo e reserve.








para a massa
Ingredientes
8 ovos 1 xícara (chá) de açúcar 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó 1 colher (sopa) de fermento em pó manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar
Modo de Preparo
1. Preaqueça o forno a 180º C (temperatura média). 2. Unte duas fôrmas redondas de 25 cm de diâmetro com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. 3. Peneire a farinha, o chocolate e o fermento sobre uma tigela. Misture e reserve. 4. Peneire o açúcar sobre uma tigelinha. Reserve. 5. Separe as claras das gemas. Bata as claras em neve na tigela grande da batedeira. 6. Sem parar de bater, acrescente as gemas uma a uma. Em seguida, coloque o açúcar aos poucos. Diminua a velocidade da batedeira e bata por mais 2 minutos. 7. Desligue a batedeira e incorpore a farinha, o chocolate e o fermento peneirados à massa, misturando com uma espátula ou colher de pau. 8. Em seguida, distribua a massa nas duas fôrmas. Leve ao forno para assar por 30 minutos. Para verificar se os bolos estão assados, espete um palito. Se o palito sair limpo, está pronto. 9. Retire do forno, deixe esfriar por alguns minutos antes de desenformar. Com cuidado, passe uma faca de ponta redonda na lateral do bolo e desenforme sobre um prato. 10. Corte cada bolo ao meio com a ajuda de uma linha ou uma faca. (Veja aqui como cortar o bolo, usando uma linha.) 11. Com a ajuda de uma colher, umedeça cada disco com um pouco de leite. Reserve.
Para o recheio e cobertura (ganache de chocolate)
Ingredientes
600 g de chocolate meio amargo 3 xícaras (chá) de creme de leite fresco
Modo de Preparo
1. Pique o chocolate e derreta-o em banho-maria ou no forno de microondas. Para fazer o banho-maria, leve uma panelinha com um pouco de água ao fogo médio. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e encaixe uma tigela com chocolate sobre a panela. A água não deve encostar no fundo da tigela, pois o calor do vapor é suficiente para derreter o chocolate. Assim que derreter, retire a tigela da panela. 2. Adicione o creme de leite fresco ao chocolate e misture até obter um creme homogêneo.
Corte de bolo com fio
Para fazer um bolo mais incrementado, nada como um bom recheio, como deliciosos cremes ou geléias. Entretanto, cortá-lo em camadas requer alguma prática ou um fio de náilon! Corte um pedaço de fio um pouco maior que o diâmetro do bolo, segure uma extremidade em cada mão, contorne o bolo com o fio e cruze puxando vagarosamente até cortar uma camada. Abra o bolo, espalhe o recheio, “tampe” novamente e está pronto para receber a cobertura.








Para o pão de ló
Ingredientes
4 ovos 6 colheres (sopa) de açúcar 5 colheres (sopa) de farinha de trigo 3 colheres (sopa) de maisena 2 colheres (sopa) de chocolate em pó 1 colher (chá) de essência de baunilha manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar
Modo de Preparo
1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma fôrma de fundo removível (22 cm de diâmetro) com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.2. Numa batedeira, junte os ovos e o açúcar e bata em velocidade alta por 10 minutos.3. Enquanto isso, passe três vezes os ingredientes secos por uma peneira.4. Depois dos 10 minutos, retire a tigela da batedeira e acrescente a essência de baunilha ao creme.5. Adicione os ingredientes peneirados ao creme e misture delicadamente. Cuidado para não misturar demais, pois a massa pode perder a leveza.6. Transfira a massa para a fôrma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido. Deixe assar por 20 minutos. Para verificar se está assado, espete um palito no centro do bolo. Se o palito sair limpo, o bolo está no ponto.7. Retire o bolo do forno e deixe esfriar. Reserve.
Para a calda
Ingredientes
1/4 xícara (chá) de água 1/2 xícara (chá) de açúcar 60 ml de Kirsh (aguardente de cereja)
Modo de Preparo
1. Numa panela pequena, junte todos os ingredientes e leve ao fogo baixo. Quando ferver, deixe cozinhar por 1 minuto.2. Desligue o fogo e reserve a calda.
Para o recheio
Ingredientes
700 ml de creme de leite fresco 20 cerejas em calda100 g de chocolate meio amargo
Modo de Preparo
1. Numa batedeira, coloque o creme de leite fresco e bata em velocidade alta por 3 minutos ou até o ponto de creme chantilly. Cuidado para não bater demais, pois o creme chantilly pode virar manteiga.2. Separe 8 cerejas bem bonitas para a decoração. Com uma faquinha, corte as cerejas restantes ao meio. Reserve.3. No ralo grosso, raspe o chocolate meio amargo. Reserve as raspas.4. Retire a lateral da fôrma removível. Corte o bolo ao meio horizontalmente. Para isso, corte um pedaço de fio um pouco maior que o diâmetro do bolo, segure uma extremidade em cada mão, contorne o bolo com o fio e cruze, puxando vagarosamente até cortar uma camada.5. Transfira uma das metades do bolo para um prato raso. Com a ajuda de uma colher, regue a metade do bolo que está no prato com a calda reservada.6. Com uma espátula, espalhe 1/3 do creme chantilly sobre o bolo regado com a calda. Distribua as cerejas sobre o creme chantilly e cubra com a outra metade do bolo. Em seguida, regue com o restante da calda.7. Reserve um pouco de creme chantilly para a decoração e cubra o bolo com o creme restante.8. Para cobrir, coloque colheradas de chantilly sobre o bolo e espalhe com uma espátula. Ao espalhar a cobertura, procure seguir sempre o mesmo sentido para evitar que farelos de bolo sujem o creme. Com a ajuda da espátula, vá cobrindo a lateral do bolo, espalhando sempre no mesmo sentido.9. Alise toda a superfície do bolo, usando a espátula, e cubra eventuais defeitos com o creme chantilly.10. Pegue um punhado de raspas de chocolate com uma das mãos e grude em toda a lateral do bolo. Faça isso rapidamente, pois o calor da mão derrete o chocolate.11. Com a ajuda de uma colher, coloque o creme chantilly restante dentro de um saco de confeitar com o bico pitanga. Para decorar, marque a superfície do bolo levemente com uma espátula, como se fosse cortar em 8 pedaços iguais.12. Em seguida, pegue o saco de confeitar e faça 8 rosas sobre a superfície do bolo, próximas à borda. Para fazer as rosas, segure o saco de confeitar com a mão inclinada, apóie o bico de confeitar delicadamente em um ponto e faça um movimento circular, com a mão, formando uma pequena espiral.13. Com cuidado, coloque as cerejas inteiras reservadas sobre cada uma das espirais feitas com o creme chantilly. Leve o bolo à geladeira e conserve-o lá até o momento de servir.





Para a massa
Ingredientes
150 g de chocolate meio amargo 1 2/3 xícara (chá) de açúcar 1/2 xícara (chá) de leite 1/2 xícara (chá) de água 110 g de manteiga 1/3 xícara (chá) de óleo 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 4 colheres (sopa) de cacau em pó 1 pitada de bicarbonato de sódio 3 colheres (chá) de fermento em pó 2 ovos manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar
Modo de Preparo
1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).2. Unte uma fôrma redonda de 25 cm de diâmetro com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.3. Numa tábua, pique o chocolate.4. Numa panela, coloque o chocolate picado, o açúcar, o leite e a água. Leve ao fogo médio, mexendo sempre. Quando derreter, retire do fogo.5. À panela com a mistura de chocolate, junte a manteiga e o óleo. Misture apenas para incorporar.6. Numa tigela grande, misture a farinha, o cacau em pó, o bicarbonato e o fermento em pó. Regue com a mistura de chocolate e misture bem.7. Adicione os ovos, um a um, misturando bem entre cada adição.8. Transfira a massa para a fôrma e gire sobre a mesa para nivelar a massa. Leve ao forno preaquecido para assar por 30 minutos. Enquanto isso, prepare a cobertura.
Para a cobertura de ganache
Ingredientes
300 g de chocolate meio amargo 150 ml de creme de leite fresco 70 g de manteiga
Modo de Preparo
1. Numa tábua, pique o chocolate. Transfira para uma tigela e leve ao microondas por 1 minuto, apenas para amolecer.2. Coloque a manteiga num recipiente e leve ao microondas por 30 segundos, para derreter. Se preferir, derreta numa panelinha, em fogo bem baixo.3. Numa panelinha, coloque o creme de leite e leve ao fogo médio. Quando ferver, retire do fogo e despeje no chocolate amolecido. Misture bem até obter um creme liso. Acrescente a manteiga derretida e misture novamente.
Montagem
Ingredientes
1/2 xícara (chá) de lâminas de amêndoas torradas para decorar
Modo de Preparo
1. Num prato redondo, maior que a assadeira, desenforme o bolo.2. Despeje a cobertura de ganache sobre o bolo e espalhe movimentando o prato. Este procedimento serve para deixar um aspecto bem liso à cobertura. Com uma espátula, espalhe nas laterais a cobertura que escorreu. Polvilhe a borda do bolo com as amêndoas laminadas.3. Quando a cobertura endurecer, transfira o bolo para outro prato ou limpe as bordas, retirando o excesso de cobertura.





Para a massa
Ingredientes
3 xícaras (chá) de farinha de trigo 2 xícaras (chá) de açúcar 1/2 xícara (chá) de óleo de canola1 xícara (chá) de chocolate em pó 3 ovos 1 colher (chá) de fermento em pó1 pitada de sal 1 xícara (chá) de água fervente
Modo de Preparo
1. Na batedeira, junte a farinha de trigo, o açúcar, o óleo, o chocolate em pó, os ovos e o sal e bata apenas para misturar. Acrescente a água fervendo e bata a massa até que fique homogênea. Desligue a batedeira e junte o fermento em pó. Misture delicadamente com uma espátula. 2. Em uma fôrma refratária, despeje a massa e leve ao microondas para assar, em potência alta, por 8 minutos. Retire o bolo do microondas e deixe descansar por 5 minutos. Enquanto isso, prepare a cobertura.3. Passe uma faca de ponta redonda na lateral da fôrma. Para desenformar, coloque um prato por cima da fôrma e vire de uma vez. Coloque a cobertura sobre o bolo e sirva.
Para a cobertura
Ingredientes
4 colheres (sopa) de chocolate em pó 2 colheres (sopa) de açúcar 2 colheres (sopa) de manteiga 4 colheres (sopa) de leite
Modo de Preparo
Em uma tigela refratária, misture todos os ingredientes e leve ao microondas para cozinhar, em potência alta, por 4 minutos. A cada minuto, retire o refratário do forno e mexa bem a cobertura. Despeje a cobertura ainda quente sobre o bolo.





Ingredientes
2 bananas-nanicas 6 bolas de sorvete (dos sabores de sua preferência)1 xícara (chá) de creme de leite fresco 4 cerejas em calda 2 colheres (sopa) de castanha-de-caju picadacalda de chocolate a gosto
Modo de Preparo
1. Na batedeira, bata o creme de leite até ficar em ponto de creme chantilly (cuidado para não bater demais). Reserve. 2. Descasque as bananas. Com uma faquinha, corte cada uma ao meio, no sentido do comprimento. 3. Coloque duas metades de banana numa taça própria (se não tiver a taça, use um prato). Repita o procedimento com a outra banana. Distribua três bolas de sorvete sobre cada uma delas. 4. Com uma colher, distribua o creme chantilly entre as bolas de sorvete. 5. Decore cada porção com duas cerejas, 1 colher (sopa) de castanha-de-caju e calda de chocolate a gosto. Sirva a seguir.
Para a calda:
Ingredientes
1 xícara (chá) de água 1 xícara (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de chocolate em pó 1 colher (sopa) de xarope de milho
Modo de Preparo
1.Numa panela pequena, coloque todos os ingredientes e leve ao fogo baixo. Mexa bem até engrossar. 2. Retire do fogo e sirva quente.












VEJA ESTE BLOG TEM MAIS RECEITAS:


http://vidaemcristo.blog-br.com/68706/A+AMIZADE+%C9+PRECIOSA+%2C+RECEITAS+PARA+PEQUENIQUE.html